IMPRENSA – Canal Coma Bem aponta as diferenças entre intolerância e alergia alimentar

Notícias

A alergista Ariana Campos Yang, membro do Departamento Científico de Alergia Alimentar da ASBAI – Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, é a convidada da semana do Canal Coma Bem para explicar as diferenças entre intolerância e alergia alimentar.

De acordo com a especialista, a alergia alimentar ocorre quando o organismo considera as proteínas de um alimento como algo nocivo e envia células de defesa para barrá-las. Os principais sintomas são inchaço nos lábios, coceira, tosse, falta de ar e diarreia. Já a intolerância é causada pela falta de uma enzima para processar determinado nutriente, que pode acarretar em diarreias, gases e enjoo.

Um dos casos mais conhecidos é a intolerância a lactose e alergia e proteína do leite. A confusão pode resultar em diversos problemas na saúde do paciente. O alérgico não pode consumir nada derivado do leite e o intolerante consegue consumir certa quantidade da substância não tolerada, desde que com orientação.

O Coma Bem é uma iniciativa que conversa com a sociedade por meio do Youtube, sites e redes sociais.  A participação do público é essencial para gerar o engajamento necessário para fortalecer as questões levantadas nos vídeos. A grade de programação é dividida por entrevista com personalidades e estudiosos ligados à alimentação às segundas-feiras; animações com dicas ao consumidor às quartas-feiras; e dúvidas da população e respostas de especialistas sobre os mais diversos temas às sextas-feiras.

O projeto tem o apoio institucional da FMC Agricultural Solutions e as informações sobre a iniciativa podem ser acessadas em: Facebook, Instagram, Youtube e Site.

 

Resultados na imprensa:

Portal Agrolink: https://bit.ly/2vwoTd6

Portal SEGS: https://bit.ly/2OoLWxx

Maxpress: https://bit.ly/2M5oetM

 

Publicado em 09 agosto de 2018