Coma Bem presente no Sabor da Colheita

Imprensa/Eventos

Nós estivemos presentes na 13ª edição do Sabor da Colheita 2018, evento realizado no Instituto Biológico de São Paulo que marcou o início da colheita do café no estado de São Paulo. O evento aberto ao público proporcionou à população paulistana a oportunidade de participar da colheita de uma das principais commodities do Brasil.

Parte dos grãos colhidos será beneficiada, torrada e encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que distribuirá a entidades assistenciais do Estado. Em 2017, o IB doou 214 quilos de café arábica, divididos em 856 pacotes de 250 gramas.

No evento foi oferecido ao público que compareceu café da manhã, diversos tipos de café e comida típica caipira a fim de resgatar a importância do campo e do produtor rural para a cidade.

Estiveram presentes na solenidade de abertura Nathan Herszkowicz, diretor-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Antonio Batista Filho, diretor-geral do Instituto Biológico, Dagmar Cupaiolo, presidente do Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo (Sindicafé), Naoki Nakano, vice-cônsul do Departamento de Economia do Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão.

Também participaram da colheita o secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento, José Benedito de Oliveira; o chefe de Gabinete da Pasta, Omar Cassim Neto; o coordenador de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), José Valverde Machado Filho; o secretário-executivo das Câmaras Setoriais, Alberto Amorim; o coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Orlando Melo de Castro; o diretor do Instituto de Economia Agrícola (IEA), Celso Vegro; o engenheiro agrônomo e consultor científico da illy café, Aldir Alves Teixeira; e o presidente da República de Vila Mariana, Walter Taverna.

Publicado em 25 maio de 2018