9ª edição Gluten Free Brasil

Imprensa/Eventos

Na última sexta-feira, 13, nós estivemos presentes na 9ª edição da Gluten Free Brasil, em São Paulo/SP. O maior Congresso e Feira do segmento de alimentação saudável e alimentação sem glúten na América Latina.

O alimentos homenageado do ano pela Gluten Free Brasil foi o coco e, pra isso, as Chefs Renata Macena e Karin Saotome prepararam receitas com coco e derivados dele para degustação durante a feira.

Conhecemos as novidades entre comidas salgadas, doces, suplemento vitamínico, tempero e bebidas. Confira:

Urban Remedy

A marca estrangeira tem como filosofia encarar o alimento como remédio, e isso foi incorporado aos sucos, shakes e snacks que eles levam até o mercado. Além dos doces e bebidas funcionais que são preparados para auxiliar o organismo no dia a dia.

A marca norte americana chegou ao Brasil há cinco anos e tem levado à população a ideia de abrir mão de dietas e valorizar os alimentos saudáveis, pois nenhuma dieta fará pelo seu organismo o que uma alimentação saudável faz.

O destaque ficou para as saladas que foram totalmente aprovadas por um dos palestrantes mais esperados da Gluten Free Brasil, Luciano bruno.

Para conhecer: www.urbanremedy.com.br

Schar

A Schar é marca líder mundial em alimentos sem glúten. Como ela mesma defende, oferece ao consumidor opções de alimentos sem glúten desde o café da manhã até o jantar.

A novidade para a feira foram os pães francês, de forma e rústico sem glúten e sem lactose. Nós experimentamos e eles estão aprovados.

Além dos pães, a Schar produz farinhas, biscoitos, torradas, lasanha, macarrão e mistura para bolos, sem glúten e lactose.

Para conhecer: www.schar.com.br

Nutrawell

A novidade para a Gluten Free Brasil foi o Nutricional Yeast, tempero à base de leveduras inativas obtidas através da fermentação da cana-de-açúcar e da beterraba que funciona como um realçador natural de sabor dos alimentos. É nutritivo, rico em proteínas, fibras e fonte de vitaminas do complexo B e minerais como o ferro, selênio e zinco.

Ele pode ser utilizado como ingrediente culinário ou como complemento nutricional. Ele oferece um sabor salgado parecido com queijo. Se acrescentado na pipoca fica uma delícia.

Para conhecer: www.nutrawell.com.br

Desinchá

A marca levou para a Gluten Free Brasil o primeiro blend de chá 100% natural com foco em acelerar o metabolismo e evitar a retenção de líquido.

O produto, que é resultado de dois anos de estudo, é composto por oito ingredientes naturais, o chá verde, a carqueja, o mate verde, hortelã, gengibre, guaraná, sálvia e alecrim. Foi pensado exclusivamente para diminuir o inchaço do corpo , dar mais energia, trazer mais saúde e acelerar o metabolismo.

Para conhecer: www.desincha.com.br

Chocolife

A Chocolife levou para a feira os chocolates ao leite e branco, Loov. Uma barrinha de 25g de chocolate sem glúten, sem lactose, sem soja e gordura trans. Adoçado com stevia e com leite de coco.

Além disso, eles apresentaram o Chocolate Senses 71% com frutas vermelhas. Experimentamos e aprovamos. Uma ótima pedida para quando chegar aquela vontade de comer um chocolate sem culpa.

Para conhecer: www.chocolife.com.br

Ameliee

A Ameliee é um suplemento criado para as mulheres que buscam por dias mais tranquilos e equilibrados no mês todo.

A falta de vitaminas e minerais está diretamente relacionada à TPM e, com o Ameliee os níveis desses compostos são equilibrados diminuindo os sintomas da TPM como inchaço, acnes, cólica, flutuações de humor e vontade de comer doces. Além de auxiliar a beleza da pele, das unhas e do cabelo.

Para conhecer: www.ameliee.com.br

Cacau Vanilla

A marca levou para a Gluten Free Brasil uma linha de doces saudáveis, veganos e funcionais como brownies de nozes e de damasco e castanha, trufas sortidas, brigadeiro funcional e torta mousse de chocolate.

Os doces são feitos com biomassa de banana verde orgânica, semente de chia, chocolate amargo, cacau orgânico, óleo de coco e proteína vegana.

Eles foram provados e aprovados. Também são ótimas opções para matar aquela vontade de comer doce.

Para conhecer: www.cauvanilla.com.br

Publicado em 16 julho de 2018